CI

Produtores franceses se aproximam do fim da colheita do milho

O trabalho no campo está defasado ante ano passado, quando 90 por cento da safra havia sido colhida no mesmo período


O trabalho no campo está defasado ante ano passado, quando 90 por cento da safra havia sido colhida no mesmo período

Produtores franceses haviam colhido 89 por cento da safra de milho deste ano até 7 de novembro, ante 79 por cento na semana anterior, disse a France AgriMer nesta segunda-feira, à medida que a colheita atingida pelo clima no maior produtor de grãos da União Europeia alcança seus estágios finais. 

O trabalho no campo está defasado ante ano passado, quando 90 por cento da safra havia sido colhida no mesmo período. No entanto, a data mediana para a colheita de 2016 é quatro dias anterior à média dos últimos cinco anos, disse a consultoria em seu relatório semanal de safra.

Na última semana, a consultoria reduziu sua estimativa de produção para uma mínima de 26 anos, com mais cortes nas expectativas de produtividade e uma previsão de que uma parte maior do milho será utilizada internamente pelos produtores como ração.

TRIGO

A FranceAgriMer também afirmou que o plantio de trigo estava 90 por cento concluído até 7 de novembro, ante 78 por cento na semana anterior e 93 por cento há um ano.

Cerca de 61 por cento do trigo soft havia emergido, ante 45 por cento na última semana e 75 por cento há um ano. A data mediana para o trigo emergir está três dias atrás do ritmo médio dos últimos cinco anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.