CI

Produtores ganham prêmio por ações de sustentabilidade

O prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro foi entregue na segunda-feira


A Bunge, que reúne as atividades da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, entregou na segunda-feira (06-11), em São Paulo, o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro a 14 produtores rurais, nas categorias Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Tecnificação, Parceria e Produtividade - sendo este último quesito relacionado às áreas de soja, milho, trigo, algodão, café e cana-de-açúcar. A premiação, em sua terceira edição, ocorreu logo após o término do fórum sobre agricultura sustentável com especialistas do setor, promovido pela companhia.

"Nosso objetivo é valorizar profissionais do agronegócio que buscam melhorar seus resultados, de forma continuada e por meio de técnicas agrícolas mais eficientes, incentivando novas parcerias e implantando programas de preservação ambiental e de responsabilidade social", ressalta o presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich. O executivo destaca que concorrem ao prêmio produtores rurais dos mais diversos portes, desde pequenos até grandes agricultores, de norte a sul e de leste a oeste do país.

Para Mário Barbosa, presidente da Bunge Fertilizantes, a disseminação e divulgação dessas iniciativas de sucesso contribuem, de forma efetiva, para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, valorizando a cidadania, a educação, o conhecimento e gerando riquezas para o país. "Os premiados pertencem à categoria de agricultores que tem uma competência diferenciada, visão de futuro e preocupação com a forma de produzir", qualifica Barbosa. As informações são da assessoria de imprensa da Bunge.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.