Agronegócio

Produtores ganham prêmio por ações de sustentabilidade

O prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro foi entregue na segunda-feira
Por: -Redação
1 acessos

A Bunge, que reúne as atividades da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, entregou na segunda-feira (06-11), em São Paulo, o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro a 14 produtores rurais, nas categorias Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Tecnificação, Parceria e Produtividade - sendo este último quesito relacionado às áreas de soja, milho, trigo, algodão, café e cana-de-açúcar. A premiação, em sua terceira edição, ocorreu logo após o término do fórum sobre agricultura sustentável com especialistas do setor, promovido pela companhia.

"Nosso objetivo é valorizar profissionais do agronegócio que buscam melhorar seus resultados, de forma continuada e por meio de técnicas agrícolas mais eficientes, incentivando novas parcerias e implantando programas de preservação ambiental e de responsabilidade social", ressalta o presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich. O executivo destaca que concorrem ao prêmio produtores rurais dos mais diversos portes, desde pequenos até grandes agricultores, de norte a sul e de leste a oeste do país.

Para Mário Barbosa, presidente da Bunge Fertilizantes, a disseminação e divulgação dessas iniciativas de sucesso contribuem, de forma efetiva, para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, valorizando a cidadania, a educação, o conhecimento e gerando riquezas para o país. "Os premiados pertencem à categoria de agricultores que tem uma competência diferenciada, visão de futuro e preocupação com a forma de produzir", qualifica Barbosa. As informações são da assessoria de imprensa da Bunge.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink