CI

Produtores investem em tecnologia no campo para segunda safra de milho

Híbridos Forseed e Morgan com PowerCore™ Ultra aumentam competitividade e influenciam na tomada de decisão dos agricultores para safrinha 2019


A segunda safra ocupa cada vez mais espaço no planejamento dos produtores e cresce a procura por novas tecnologias no campo que tragam eficiência em produtividade e aumento da rentabilidade. Neste ano, durante os grandes eventos do setor, os agricultores estiveram atentos aos resultados da inovadora tecnologia PowerCore™ Ultra para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, testada em áreas demonstrativas dos híbridos da Morgan e da recém-lançada Forseed, marcas da LongPing High-Tech.

O alto desempenho em produtividade, estabilidade e qualidade dos grãos fizeram as duas marcas premium de milho híbrido - Morgan e Forseed -  embarcarem a nova tecnologia em todo o seu portfólio e influenciaram a tomada de decisão de produtores das principais regiões agrícolas, que vão investir na novidade já na safrinha 2019.

A ação quádrupla das proteínas inseticidas de PowerCore™ Ultra reduz a chance de resistência simultânea e auxilia no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis),  lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides).

Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional  de Biossegurança (CTNBio).

Para obter a máxima eficácia da tecnologia PowerCore Ultra, é necessária a adoção de boas práticas agrícolas, como rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio, controle de plantas daninhas e voluntárias, assim como todo o manejo adequado.

“Ingressamos em um outro patamar de tecnologia no campo. PowerCore™ Ultra oferece um ganho expressivo nas lavouras de milho. A segunda safra será apenas o início do que veremos daqui em diante em termos de performance”, afirma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

“A genética dos híbridos Forseed aliada à inovação PowerCore™ Ultra proporcionam um salto em tecnologia empregada no campo. O produtor passa a contar com mais estabilidade na produção, isso gera ganhos em produtividade e qualidade. Consequentemente, haverá aumento da rentabilidade”,  avalia Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.