Produtores negociam soja para abrir espaço nos armazéns
CI
Imagem: Leonardo Gottems
NO MATO GROSSO

Produtores negociam soja para abrir espaço nos armazéns

A necessidade de abrir espaço nos armazéns pela aproximação da colheita do milho influenciou o produtor de MT a negociar a soja no mês de abril
Por: -Aline Merladete

A comercialização da safra 21/22 avançou 5,52 % no comparativo mensal, alcançando 73,37% da produção. Apesar disso, os agentes de mercado reportaram que o avanço nas vendas só não foi maior devido ao percentual de avariados presente nas cargas acima do padrão, o que dificultou as negociações da oleaginosa em alguns municípios.

Conforme os dados do boletim inhformativo do  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) , no que tange ao preço comercializado, a cotação da soja recuou 3,83% ante a março, fechando a uma média de R$ 168,99/sc no estado. Para a venda da safra 22/23, as incertezas quanto à próxima safra têm limitado as negociações da soja futura em MT, e as vendas que têm “rodado”, a maior parte está pautada pelo travamento dos custos.

Neste viés, a comercialização avançou 2,15% ante o mês de março, alcançando 22,52% da produção. Em relação ao preço negociado da oleaginosa em abr.22, apresentou incremento de 1,28% no comparativo mensal, alcançando preço médio de R$ 152,89/sc.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.