Agronegócio

Produtores paranaenses sugerem financiamento agrícola mais acessível

Blairo Maggi ouviu propostas durante reunião na Ocepar, em Curitiba
Por:
699 acessos

Blairo Maggi, José Roberto Ricken e Beto Richa 

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta sexta-feira (8), em Curitiba, de uma reunião na Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). Ele recebeu uma lista com dez sugestões para a melhoria do agronegócio no país. Entre os pontos principais, estão o financiamento agrícola, o seguro rural e a prevenção, o controle e a erradicação de doenças e pragas que afetam a produção. O governador do Paraná, Beto Richa, esteve no encontro.
Os produtores pediram ao ministro que estude a possibilidade de mudanças na política de financiamento rural, com juros mais baixos, especialmente para investimento. Com relação ao seguro rural, Blairo Maggi anunciou que está ouvindo os setores para apresentar mudanças.
O setor produtivo defendeu mudanças na fiscalização do abate de animais. Os produtores querem que o trabalho seja feito por médicos veterinários credenciados, tendo em vista que a União não tem fiscais suficientes.
O ministro Blairo Maggi voltou a afirmar que a saída para a crise brasileira será por meio do agronegócio. Ele enfatizou que pretende fortalecer as câmaras setoriais e temáticas como forma de ampliar os debates sobre os problemas da agropecuária.
  
O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, anunciou apoio à proposta de criação do Plano Plurianual Agrícola e defendeu o aprimoramento da política de negociação e contratação de seguro, universalizando a subvenção.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink