CI

Produtores participarão de Dia de Campo sobre Milho e Sorgo

Evento ocorre nos próximos dias 22 e 23 de julho



Inserido na programação da 59ª Reunião Técnica Anual do Milho e da 42ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, o Dia de Campo sobre Milho e Sorgo deve contar com a participação de produtores de pelo menos 11 municípios do Noroeste gaúcho. O evento ocorre nos próximos dias 22 e 23 de julho, na Sociedade Educacional Três de Maio - Setrem, em Três de Maio, a partir das 14h. 

As tradicionais estações técnicas de dia campo darão lugar a oficinas dinâmicas sobre as temáticas. Serão abordados o milho e o sorgo na dieta animal com ênfase para os ruminantes; qualidade da silagem de grão úmido e planta inteira; qualidade do milho e sorgo de safra e safrinha; secagem e armazenagem de grãos de milho e sorgo; rotação de culturas; e tecnologias e produtos para a agricultura familiar. Cada oficina terá duração de 15 minutos.

Estão agendadas dez excursões de agricultores e mais entre 150 e 200 agricultores do município de Três de Maio. Isto representa a presença total de em torno de 500 agricultores?, estima o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de produção animal, engenheiro agrônomo Ivar José Kreutz. 

Os produtores também poderão conferir outras atrações ao longo do dia como palestras, mostra de sementes crioulas e apresentações de trabalhos científicos sobre milho e sorgo. A 59ª Reunião Técnica Anual do Milho e 42ª Reunião Técnica Anual do Sorgo é uma parceria entre Emater/RS-Ascar, Sociedade Educacional Três de Maio e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) - ocorrem de 21 a 24 de julho, no campus da Setrem. Outras informações podem ser obtidas pelo site milhoesorgo.setrem.br. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.