Produtores paulistas conhecem tecnologias para cultivo de cana

Agronegócio

Produtores paulistas conhecem tecnologias para cultivo de cana

BASF apresenta seu portfólio de produtos
Por: -Janice
2678 acessos
BASF apresenta seu portfólio de produtos durante a sétima edição da Agronegócios Copercana

A cultura da cana-de-açúcar ocupa atualmente 8,5 milhões de hectares no Brasil e movimenta aproximadamente U$ 700 milhões somente em defensivos agrícolas. Os dados demonstram a importância do cultivo para a economia brasileira. Com foco em levar para os produtores rurais soluções eficientes para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas que acarretem redução de produtividade e qualidade, a BASF apresenta seu portfólio durante a VII Agronegócios Copercana.

Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, os agricultores poderão consultar os técnicos da BASF sobre o portifólio e serviços da empresa. “Oferecemos produtos que protegem o cultivo de pragas, doenças e plantas daninhas assegurando uma lavoura saudável”, explica o gerente de Marketing de Cana e Citrus da BASF, Marcus Brites. Para combater cupins e broca da cana, o inseticida Regent® 800 WG controla as pragas, de maneira altamente eficaz.

Na linha de herbicidas, a empresa apresentará o produto Contain® que é referência para o controle de grama seda. Já o Plateau® é utilizado para o controle seletivo de plantas daninhas em cultivo de cana soca crua e/ou queimada durante todas as estações do ano, controlando as principais ervas danihas da cultura, apresentado ainda flexibilidade para uso em desinfestação de cana planta, limpeza de carreadores e canais de vinhaça. O herbicida foi alvo de uma pesquisa realizada por meio de uma parceria entre o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e a BASF para identificar a possibilidade de redução do volume de calda na aplicação de herbicidas.
 
Intitulado como Projeto Provar, foi um dos ganhadores do Premio Mérito Fitossanitairo 2011 promovido pela
ANDEF. Os estudos foram realizados no período de 2008 a 2011 e, em três anos consecutivos, percebeu-se um ganho operacional de 30% e redução de até 60% no volume de calda de aplicação.

Além dos produtos, a BASF também terá em seu estande uma estação Digilab. O serviço auxilia o agricultor na identificação rápida e eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas. O Digilab utiliza um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. O serviço possui uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.
Para Brites a feira é uma boa oportunidade para que os agricultores conheçam as novidades do setor. “Com nossa participação, estaremos mais próximos do produtor levando informações e tecnologias. A atuação da Copercana em regiões produtoras de cana como o Noroeste Paulista, Triângulo Mineiro, Tupã e Sertãozinho é muito importante para levar conhecimento técnico para os cooperados por meio da Canaoeste e apoio para os agricultores na venda de insumos e comercialização da produção agrícola”, acrescenta.

A Agronegócios Copercana é um evento voltado aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Cocred que apresenta excelentes oportunidades de compras para os produtores, com oferta de crédito e melhores condições de pagamento. O evento é realizado em Sertãozinho, interior de São Paulo. “A feira acontece em um momento oportuno, já que é nesta época que os produtores começam a se planejar para a aquisição de insumos”, finaliza Brites.

Serviço

VII Agronegócios Copercana
Local: Clube de Campo Vale do Sol
Endereço: Rodovia Atílio Balbo, KM 331,5 – Sertãozinho (SP)
Período: de 29 de junho a 1º de julho
Horário: 10h às 18h
Site: http://www.agronegocioscopercana.com.br/

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink