Produtores pernambucanos poderão incrementar exportação brasileira
CI
Agronegócio

Produtores pernambucanos poderão incrementar exportação brasileira

Ministério da Agricultura promove seminário em Serra Talhada
Por:
Ministério da Agricultura promove seminário em Serra Talhada no próximo dia 12 de julho

Assuntos ligados à exportação do agronegócio brasileiro, a importância das indicações geográficas como estratégia de valorização dos produtos e as principais exigências fitossanitárias no mercado internacional serão discutidos na quinta-feira, dia 12 de julho, em Serra Talhada, a 400 km do Recife (PE). O evento pretende abranger produtores, cooperativas e outros interessados de cerca de 20 municípios pernambucanos que participarão 48º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex), promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Na programação, estão previstas palestras com especialistas em diversas áreas do agronegócio brasileiro. O diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio, Marcelo Junqueira Ferraz, abordará as oportunidades e desafios às exportações do agronegócio. Ricardo Kobal Raski, também da SRI, falará sobre as exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional. Manoel Mota, da Superintendência Federal de Agricultura no Estado da Paraíba, discorrerá sobre a valorização do produto com uso da Indicação Geográfica na agropecuária.


Ricardo dos Santos Souza, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, apresentará as estratégias do processo exportador. Luiz Antonio Gonçalves Rodrigues de Souza, da Assessoria de Gestão Estratégia do Mapa, falará sobre a sustentabilidade com foco na exportação. O passo a passo para exportar será explicado pelo analista de Comércio Exterior, Adilson Oliveira Farias. Será apresentado um caso de sucesso envolvendo a exportação de frutas pelo representante da empresa Agrícola Famosa, Andrei Mamede.


Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site http://www.agricultura.gov.br/internacional.

Serviço
48º Agroex – Seminário do Agronegócio para Exportação
Data: 12 de julho, quinta-feira
Horário: 8 às 14 horas
Local: Câmara Municipal de Serra Talhada
Endereço: Rua Enock Inácio de Oliveira, 1280 – Nossa Senhora da Penha – Serra Talhada (PE)

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink