CI

Produtores poderão utilizar crédito do ICMS para fazer confinamento do rebanho em SP

Executivo acatou pedido para criar programa de engorda dos animais


Pecuaristas e produtores de gado leiteiro e de corte paulistas poderão utilizar o crédito do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para viabilizar o confinamento de seu rebanho. A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo acatou o pedido da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, solicitando a utilização do crédito como alternativa para criar o programa de engorda dos animais.

O confinamento é um sistema de criação de bovinos, no qual lotes de animais são fechados em piquetes ou currais ou baias de confinamento, com área restrita. Os alimentos são fornecidos em linhas de cocho e a água em bebedouros. Geralmente é utilizado na terminação de bovinos.

De acordo com o despacho da Secretaria da Fazenda, tanto o crédito do ICMS, quanto acumular o saldo credor poderá ser utilizado pelo produtor rural que não tem condições de engordar os animais na própria propriedade por falta de pasto, principalmente no período da seca.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sergio Ferreira Jardim, com a utilização do crédito o produtor rural poderá melhorar a qualidade do seu rebanho, “aumentando a produtividade e agregando valor à produção”, disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.