CI

Produtores Rurais aprendem a atuar com bolsa de valores e comércio futuro

O programa Campo Futuro estará, a partir do próximo mês, nos municípios de Dourados, Maracaju, Navira, Rio Brilhante e Três Lagoas, no MS


O programa Campo Futuro estará, a partir do próximo mês, nos municípios de Dourados, Maracaju, Navira, Rio Brilhante e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Bolsa de Mercados & Futuros (BM&F), o projeto ensina como atuar com a bolsa de valores. E ainda mostra que o comércio futuro de produtos pode ser utilizado também para o agronegócio.

Nesta primeira fase, que inicia em agosto no Mato Grosso do Sul, os sindicatos rurais convocam os produtores da região para participar do projeto. Os interessados assistem inicialmente a uma palestra para conhecer melhor o Campo Futuro e depois respondem a um questionário de avaliação.

Os questionários recolhidos nos sindicatos serão avaliados por uma equipe do SENAR, que irão identificar os perfis adequados. As cinco turmas disponibilizadas para este ano devem ter entre 15 e 20 pessoas, que terão três módulos de curso, com 16 horas de carga horária cada e um intervalo de 15 dias entre cada módulo.

O curso baseia-se em transmitir, aos participantes, informações estratégicas de gestão e planejamento das propriedades, para que os produtores rurais comercializem seus produtos com mais segurança.

De acordo com o superintendente do SENAR/MS, Clodoaldo Martins, os participantes dessa capacitação são previamente selecionados para melhor aproveitamento do curso. "O produtor apto a participar do Campo Futuro deve trabalhar com controle de custos, ter noções básicas de informática e conhecimentos mínimos sobre negociação em bolsa de valores", aponta.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO:

http://www.canaldoprodutor.com.br/sobre-sistema-cna/projetos-e-programas/programa-campo-futuro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.