CI

Produtores rurais de MT lideram destinação correta


A parceria no campo rendeu a Mato Grosso mais um título: o Estado é líder brasileiro na destinação correta de embalagens vazias de agroquímicos. De janeiro a junho deste ano, foram enviadas ao destino ambientalmente correto – reciclagem ou incineração – 3.309,4 toneladas, volume 23,7% acima das 2.676,2 t processadas em igual período do ano passado. São mil toneladas a mais que o segundo estado em volume processado, o Paraná, com 2,309,5 t.


As embalagens retiradas apenas neste primeiro semestre das lavouras mato-grossenses equivalem a todo volume registrado durante o ano de 2006, que segundo dados compilados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), somaram 3.902 t.

“Mato Grosso sozinho foi responsável por 23,3% do total recolhido no país, que neste semestre contabilizou mais de 14.160,90 t. Os números refletem a eficiente gestão rural feita em nosso Estado”, destaca o coordenador da Bienal dos Negócios da Agricultura, Ricardo Arioli Silva.


A sustentabilidade ambiental será um dos temas estratégicos discutidos na terceira edição da Bienal dos Negócios da Agricultura, evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) de 19 a 21 de agosto em Cuiabá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.