Produtores rurais do ES aprendem a produzir derivados de leite de qualidade

Agronegócio

Produtores rurais do ES aprendem a produzir derivados de leite de qualidade

O intuito é fazer com que os produtores da região aprendam sobre as boas práticas de fabricação, visando à geração e a melhoria da renda, através de produtos de qualidade
Por: -Renata
357 acessos
Entre os dias 15 e 17 de junho, o Sindicato Rural de Alegre, em parceria com o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai realizar o treinamento em Produção de Derivados de Leite, na comunidade de Sobreiro. O intuito é fazer com que os produtores da região aprendam sobre as boas práticas de fabricação, visando à geração e a melhoria da renda, através de produtos de qualidade.

Durante o treinamento os participantes vão aprender sobre o processo de fabricação dos produtos, como fermentação, pasteurização, filtração, resfriamento, embalagem e armazenamento. Além disso, serão ensinados diversos tipos de produtos, desde queijos, com requeijão, minas, até iogurte e doce de leite.

A capacitação vai abordar também as técnicas necessárias de produção de derivados do leite, os cuidados com a higiene no manuseio de alimentos, utensílios e equipamentos, as exigências profissionais e as técnicas de segurança que contribuem para melhorar a qualidade dos produtos.

O treinamento é gratuito e os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Alegre ou entrar em contato pelo telefone (28) 3552-1382.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar/ ES.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink