Produtores rurais organizam ato em Campo Grande nesta quinta-feira

Agronegócio

Produtores rurais organizam ato em Campo Grande nesta quinta-feira

Manifestação será realizada a partir das 13h e é organizada pelo Movimento dos Produtores Independentes
Por:
2894 acessos

Produtores rurais de várias regiões do Estado participam nesta quinta-feira (29) de um ato em protesto as políticas adotadas pelo governo estadual em Campo Grande. A manifestação será realizada a partir das 13h e é organizada pelo Movimento dos Produtores Independentes.

No início da tarde, o movimento que se diz apartidário e promete reunir cerca de 500 pessoas, se encontrará nos autos da avenida Afonso Pena, de onde vão prosseguir com caminhões, tratores, cavalos e um carro de som rumo pelas vias que formam o Parque dos Poderes.

A previsão é que a chegada à Governadoria, ponto final do ato, aconteça às 14h. Faixas e cartazes também devem ser usados pelos manifestantes, que se dizem traídos. Segundo a organização, em nota de divulgação do evento, produtores do Estado do Paraná também participarão do evento.

Entre as reivindicações principais dos produtores, está o cumprimento de compromissos que foram firmados com a classe produtora, além da falta de diálogo e falta de participação nas decisões. Aumento em tributos e questões relativas ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) também serão pauta.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink