CI

Produtores rurais recuperam nascente em Carbonita

Produtores rurais de Carbonita concluíram o curso de Recuperação e Proteção de Nascentes.


Produtores rurais de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, concluíram o curso de Recuperação e Proteção de Nascentes realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba em parceria com o SENAR Minas. As aulas teóricas foram ministradas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Carbonita e as práticas na zona rural, no Sítio Curralinho, onde está a nascente.

O curso teve instrução do engenheiro agrônomo João Renato Lopes Costa Filho. Com uma carga horária de 24 horas, ele abordou todo o conteúdo do treinamento, repassando conhecimentos sobre a legislação ambiental estadual e federal, a topografia e as características do local onde a nascente se encontra, ensinando como construir um ponto de captação e como registrar os dados da nascente recuperada para catalogação, entre outras técnicas.

O interesse na preservação ambiental foi o que atraiu Ronaldo Reis de Souza para participar do curso. Ele, que faz parte da Associação dos Amigos do rio Araçuaí de Carbonita, revelou sua satisfação: “Foram momentos de muitos aprendizados. O curso nos une na preservação d’água que, com a sua escassez atual, compromete o futuro desta e de novas gerações”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.