CI

Produtores são beneficiados com insumos do Feaper em Jaguarão

Valor do recurso liberado foi de R$ 31.112,00, investidos na aquisição de 320 sacos de fertilizantes de base


Em Jaguarão, na Região Litoral Sul, 13 famílias integrantes da Associação dos Pequenos Produtores de Leite do município (Jaguar Leite) receberam insumos para a atividade financiados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), através de projeto de crédito elaborado pela Emater/RS-Ascar, na quarta-feira (26/06).

O valor do recurso liberado foi de R$ 31.112,00, investidos na aquisição de 320 sacos de fertilizantes de base e 100 sacos de adubo de cobertura, para a formação de pastagens para alimentação do rebanho leiteiro. O valor financiado beneficia os produtores com um subsídio de 80% de rebate. 

A entrega foi feita pelo prefeito Flávio Telles ao presidente da Jaguar Leite Enir Ferreira de Freitas. Além dos produtores de leite e dos extensionistas do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguarão, estavam presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Habitação, Aníbal Rigatti, o representante da secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilmar Ramires, e o vereador Ênio Rigatti.

A entrega do recurso coincide com o aniversário de 10 anos da Associação dos Pequenos Produtores de Leite (Jaguar Leite), comemorado no dia 23 de junho com uma reunião festiva na propriedade do casal de produtores Rudimar e Adriana Pinto, da localidade dos Lagões.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.