CI

Produtores se reúnem para falar da tecnologia na produção agropecuária

Cerimônia de abertura foi prestigiada por produtores, autoridades federais e do Estado de Goiás


A Feira Tecnoshow Comigo 2012 começou ontem, 9 de abril. Cerimônia de abertura foi prestigiada por produtores, autoridades federais e do Estado de Goiás
Começou nessa segunda-feira, 9 de abril, a Tecnoshow Comigo 2012, no Centro Tecnológico da Cooperativa Agroindustrial de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), em Rio Verde, Sudoeste goiano. Na abertura do evento, o Presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner, citou os avanços que a agropecuária nacional tem demosntrado nos últimos anos, viabilizando aumentos na produtividade das lavouras. Segundo ele, na contramão desse desenvolvimento continuam aumentando os problemas que os produtores rurais enfrentam por causa da logística ruim. Ele criticou também a atual política agrícola brasileira que penaliza a classe produtora. “Enquanto enfrentamos esse problema, o governo federal segue anunciando pacotes com incentivos apenas para a indústria nacional”, disse o líder dos produtores.

A abertura foi prestigiada também pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho assegurou que a presidente da república Dilma Rousseff vai tomar as medidas que o setor agropecuário necessita para crescer. Em relação ao Código Florestal, Mendes Ribeiro assegurou que ele será aprovado e terá medida certa que o setor produtivo nacional tem exigido. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins ressaltou o peso que o evento tem para a economia regional.

O presidente da Cooperativa e da Tecnoshow Comigo 2012, Antonio Chavaglia, ressaltou a busca constante de eficiência na produção agropecuária e a melhoria da renda do produtor como os objetivos principais da Feira esse ano. Ele cobrou do governo federal ações estruturais que possam beneficiar diretamente os produtores rurais e lembrou que é o agronegócio brasileiro que tem alavancado o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

O deputado federal Heuller Cruvinel, representante da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, destacou a importância da Tecnoshow Comigo para os agricultores e pecuaristas de Goiás e de todo Centro-Oeste do Brasil. “Tudo isso que estamos vendo aqui em Rio Verde hoje é fruto do pioneirismo e trabalho dos cooperados da Comigo” afirmou.

O governador Marconi Perillo disse que nunca deixou de participar do evento. “A Tecnoshow Comigo nasceu em um momento de muitas potencialidades para a região que tem sucesso graças a muito trabalho ousado e competente na realização da Feira” disse o governador. Marconi citou que as obras de melhoria das rodovias goianas e também de construção de ferrovias no Estado como forma de prestar contas aos produtores sobre os gargalos enfrentados em Goiás com a logística e infraestrutura.

Após a solenidade de abertura, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes, acompanhados pelo presidente da Comigo e demais autoridades circularam pela Feira. O evento segue até a próxima sexta-feira, 13. Para os cinco dias de Feira, a previsão é que mais de 70 mil visitantes prestigiem o evento e que o volume de negócios seja superior a R$ 500 milhões.

O Sistema FAEG/SENAR está com estande na Tecnoshow Comigo 2012. Acompanhe toda a programação e as ações do Sistema FAEG/SENAR no evento pelo site www.sistemafaeg.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.