Produtores têm mais 45 dias de prazo
CI
Agronegócio

Produtores têm mais 45 dias de prazo

Por:

Produtores rurais têm até o dia 14 de novembro para apresentar a intenção de renegociar as dívidas agrícolas. O prazo para adesão terminou na terça-feira (30), mas foi prorrogada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), durante reunião que ocorreu no mesmo dia. Agora, os agricultores terão mais 45 dias para procurar seus credores e formalizar a adesão à renegociação das dívidas. Os débitos estão relacionados a custeios das safras de 2003 a 2006, investimentos e individualização de operações, Crédito Fundiário, Banco da Terra e Procera, Securitização, Pesa, Ricoop e Pronaf.

Apesar de o governo conceder mais prazo ao setor rural, os produtores avaliam que a medida não vai pôr fim ao problema, isso porque a gravidade não está no prazo, mas na situação financeira do agricultor, que está descapitalizado e sem condições de fazer o pagamento da dívida.

Na análise do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, não adianta o CMN esticar o prazo, pois neste momento o produtor não terá dinheiro para pagar os débitos. "Estes meses são de plantio e investimento na safra. Ou ele paga a conta ou investe na safra".


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.