Produtos de agricultores de São José do Inhacorá ganham destaque no 1º Café Colonial da Cooper São José

Agronegócio

Produtos de agricultores de São José do Inhacorá ganham destaque no 1º Café Colonial da Cooper São José

O evento realizado junto ao CTG Recanto da Tradição contou com o apoio da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente. 
Por:
441 acessos

A diversidade e a qualidade de alimentos produzidos pela agricultura familiar local estiveram representadas no 1º Café Colonial da Cooperativa de Agricultores Familiares de São José do Inhacorá - Cooper São José, promovido no último dia 20 de agosto. O evento realizado junto ao CTG Recanto da Tradição foi organizado pelo grupo de feirantes da Cooper São José e contou com o apoio das equipes da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente. 

Na oportunidade foram servidos em torno de 30 pratos, como pães (milho, trigo e integral), cucas, pizzas, sanduíche, bolos, bolachas, tortas, waffle, doces e salgados diversos, mandioca frita, melado, geleias (schmier), queijo quark (käschmier), ovos em conserva, salame, morcilha, torresmo, mortadela, fortaia, patê, queijos, nata, bebida láctea, sucos naturais, chás e vinho colonial, todos produzidos pelos agricultores familiares e agroindústrias integrantes da Cooperativa.

A organização recentemente constituída organizou o café colonial com os objetivos de divulgar os seus produtos e também arrecadar recursos para contribuir na manutenção da cooperativa. O extensionista da Emater/RS-Ascar Adelar José Naressi reforça a importância de iniciativas de cooperativismo como essa, que evidenciam a organização e a força de trabalho do grupo, bem como a diversidade e a qualidade da produção oriunda da agricultura familiar do município. 

Aproximadamente 200 pessoas, de diversos municípios da região, prestigiaram o evento.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink