CI

Produtos de agricultores de São José do Inhacorá ganham destaque no 1º Café Colonial da Cooper São José

O evento realizado junto ao CTG Recanto da Tradição contou com o apoio da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente. 


A diversidade e a qualidade de alimentos produzidos pela agricultura familiar local estiveram representadas no 1º Café Colonial da Cooperativa de Agricultores Familiares de São José do Inhacorá - Cooper São José, promovido no último dia 20 de agosto. O evento realizado junto ao CTG Recanto da Tradição foi organizado pelo grupo de feirantes da Cooper São José e contou com o apoio das equipes da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente. 

Na oportunidade foram servidos em torno de 30 pratos, como pães (milho, trigo e integral), cucas, pizzas, sanduíche, bolos, bolachas, tortas, waffle, doces e salgados diversos, mandioca frita, melado, geleias (schmier), queijo quark (käschmier), ovos em conserva, salame, morcilha, torresmo, mortadela, fortaia, patê, queijos, nata, bebida láctea, sucos naturais, chás e vinho colonial, todos produzidos pelos agricultores familiares e agroindústrias integrantes da Cooperativa.

A organização recentemente constituída organizou o café colonial com os objetivos de divulgar os seus produtos e também arrecadar recursos para contribuir na manutenção da cooperativa. O extensionista da Emater/RS-Ascar Adelar José Naressi reforça a importância de iniciativas de cooperativismo como essa, que evidenciam a organização e a força de trabalho do grupo, bem como a diversidade e a qualidade da produção oriunda da agricultura familiar do município. 

Aproximadamente 200 pessoas, de diversos municípios da região, prestigiaram o evento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.