CI

Produtos de alta tecnologia auxiliam produtores rurais no controle de pragas e doenças do algodão

Os produtores encontram desafios com o combate e controle de algumas doenças que atingem esta cultura


Atenta às necessidades dos produtores de algodão de todo o país, a Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo, no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, está investimento fortemente na Liga Protetora do Algodão, um amplo portifólio de produtos, que oferecem soluções inovadoras para todo o ciclo da planta, capazes de atender totalmente às necessidades do cotonicultor.

A Arysta LifeScience, que completa no Brasil 40 anos em 2008, tem na cultura do algodão um dos seus pilares e, se preocupa com a melhoria do processo produtivo, permitindo ganhos para todos os elos desta cadeia. Além disso, para manter o ritmo de crescimento no mercado agrícola, a Arysta LifeScience procura destacar os diferenciais dos seus produtos, buscando novas tecnologias que fortalecem e agregam valor ao trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos. Estes diferenciais vão desde a facilidade para o descarte de embalagens até o residual que prolonga o tempo de controle das doenças gerando menores custos ao produtor. Mais uma vantagem dos produtos está no efeito de baixa toxidade que permite um controle seletivo.

Segundo dados divulgados pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a safra 2007/2008 de algodão bateu recorde. No entanto, os produtores ainda encontram desafios, principalmente com relação ao combate e controle de algumas doenças que atingem esta cultura. De acordo com Dr. André Luis Lourenção, Pesquisador Científico do IAC, tornou-se fundamental a adoção do manejo da mosca-branca. "Mas é preciso respeitar principalmente a rotação de inseticidas, utilizando-se produtos com modo de ação diferente, se houver necessidade de mais de uma aplicação", afirma.

Segundo Daniel Forlívio, Gerente de Produto da Arysta LifeScience, preocupada com as dificuldades enfrentadas pelos produtores de algodão, a empresa tem desenvolvido soluções que permitem aperfeiçoar o manejo e combater as pragas das lavouras com maior eficácia. Entre esses produtos destacam-se o inseticida Orthene, produto destinado ao manejo de inúmeras pragas como pulgão, lagartas e ácaro rajado; Akito, inseticida que tem como principal característica o rápido efeito de choque, controle eficaz do Bicudo e até mesmo de lagartas com tamanhos maiores; Atabron, inseticida padrão de alta eficácia no controle da Spodoptera; e o desfolhante Kabuki, que não causa o apimentamento, colaborando para a qualidade da pluma.

A Arysta LifeScience destaca ainda, a importância da correta aplicação de defensivos agrícolas, em determinadas fases do ciclo de vida das pragas para o seu efetivo extermínio. Esta preocupação em levar as informações aos produtores demonstra o compromisso com os resultados de seu trabalho. "Além de combater as principais doenças do algodão, alguns produtos da Arysta são multifuncionais e eficazes também, contra doenças das culturas de soja, milho, cana, citros, HF, batata, tomate, feijão, fumo, amendoim e flores", completa Daniel Forlívio. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.