CI

Profissionalização dos cafeicultores reflete em boa produtividade do café

A análise foi feita pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura


A modernização e o avanço da cafeicultura brasileira mais uma vez refletiu seu resultado em uma produção recorde mesmo em ano de ciclo de baixa bienalidade.

A análise foi feita pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Alberto Paixão Lages, durante o anúncio do segundo levantamento da safra 2013/2014 do café, nesta terça-feira, dia 14, em Brasília.


“Observa-se que nas últimas safras a diferença entre as produções de alta e baixa bienalidade está se reduzindo. Este fato se deve a maior utilização da mecanização, aliada às inovações tecnológicas, às exigências do mercado e à boa gestão da atividade”, aponta o secretário.


Entre os investimentos em tecnologias adotadas pelos cafeicultores estão a irrigação, mecanização, manejo e tratos culturais. “Estes fatores tem propiciado ganhos crescentes de produtividade safra após safra”, diz Paixão Lages.
A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para produção do café arábica e robusta deve alcançar de 48,59 milhões de sacas de 60 quilos, em uma área de 2,3 milhões de hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.