CI

Proger prorroga financiamentos de produtores do PR

A dilação envolve empreendimentos no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina


De acordo com o Departamento Técnico-Econômico da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), a Resolução 3.282 do Conselho Monetário Nacional (CMN), aprovada recentemente, prorrogou o prazo de pagamento das prestações vencidas e a vencer neste ano de financiamentos de investimentos do Programa de Geração de Emprego e Renda Rural (Proger Rural). A dilação envolve empreendimentos no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A prorrogação de até 1 ano após o vencimento da última prestação será concedida para os mutuários com propriedades localizadas em municípios que tenham decretado estado de calamidade ou de emergência. O prazo de mais 3 anos será permitido se reconhecida a dificuldade de comercialização em virtude de preços ou se comprovada a perda por causa de forte seca em imóveis rurais.

Os mutuários enquadrados nestas situações devem solicitar a prorrogação até 15 de maio - para as prestações de 2005 vencidas ou que vencerão até o final deste mês; ou até 15 dias antes do vencimento - para as prestações que vencerão a partir do próximo dia 1º de junho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.