CI

Programa abordará relação entre apicultura e agricultura

Colmeia Viva implementará aulas EAD


Foto: Pixabay

O Movimento Colmeia Viva está inaugurando um novo programa de educação a distância (EAD), sobre a adoção de boas práticas agrícolas e apícolas na proteção de abelhas e cultivos, abordando a relação entre apicultura e agricultura. Para isso, cinco aulas gravadas do Colmeia Viva EAD, gratuitas, já estão abertas mediante inscrição no site do movimento. 

De acordo com os coordenadores do Movimento Colmeia Viva, Daniel Espanholeto e Rhaissa Michievicy, as videoaulas de estreia abordam boas práticas agrícolas e apícolas na construção de uma agricultura mais sustentável; a complementaridade entre agricultura, apicultura e os defensivos agrícolas, o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e a formalização de apicultores e pastos apícolas, entre outros temas relevantes na área. 

“O conteúdo do EAD foi elaborado com base no Compromisso Colmeia Viva: construir uma relação mais produtiva entre agricultura e apicultura pelo diálogo entre agricultores e apicultores. Esta relação resulta na proteção de abelhas, cultivos, do meio ambiente e assegura o direito básico de alimentação das pessoas”, reforça Rhaissa Michievicy, engenheira agrônoma, responsável também pelo Colmeia Viva Assistência Técnica. 

O médico veterinário Daniel Espanholeto, especialista em uso correto e seguro do Colmeia Viva, lembra da necessidade de fazer valer as boas práticas nas aplicações aéreas de produtos. Por isso, diz Espanholeto, a videoaula com ênfase neste tema ocorre em parceria com o Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola. A entidade aeroagrícola encampou o propósito de dialogar com apicultores antes de aplicações de defensivos agrícolas, uma medida considerada chave na proteção de abelhas e lavouras. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.