CI

Programa Agrinho 2012 começa no RS

Nesta primeira fase, as escolas devem inscrever-se para receber as revistas até o dia 22 de junho


O Senar-RS cumpre agenda em dezenas de municípios gaúchos no mês de junho promovendo reuniões de mobilização de secretarias de educação e de diretorias de escolas para adesão ao programa AGRINHO 2012. Nesta primeira fase, as escolas devem inscrever-se para receber as revistas até o dia 22 de junho e para participar do concurso que, no final do ano letivo premia os melhores trabalhos de alunos e experiências pedagógicas de professores sobre o tema.

Este ano, o Senar-RS está preparado para distribuir mais de 400 mil revistas do personagem AGRINHO com suas aventuras sobre o tema meio ambiente. “Nossa previsão é chegar a pelo menos 2,6 mil escolas em 285 municípios gaúchos” – confirmou coordenador de formação profissional do Senar-RS, Umberto de Moraes. As revistas chegarão às escolas a partir do segundo semestre com a ideia de facilitar o trabalho do professor na abordagem de temas transversais ao ensino que instigam o valor da cidadania nos alunos de educação infantil, séries iniciais e séries finais.

A cada ano, é proposto um tema diferente para ser discutido em sala de aula, entre eles, os hábitos saudáveis, trabalho e consumo responsável e questões ambientais.

Desenvolvido há 10 anos no RS, o programa AGRINHO propõe-se a ajudar milhares de professores ao ano em promover a consciência cidadã entre alunos de escolas públicas gaúchas. Hoje, sua proposta é conhecida por pelo menos metade dessa rede e possui intensa participação de alunos e professores no concurso estadual que escolhe as melhores redações, desenhos e experiências pedagógicas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.