Programa Agrinho leva informações às crianças do Campo
CI
Agronegócio

Programa Agrinho leva informações às crianças do Campo

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema CNA/SENAR e Sindicatos Rurais
Por:
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema CNA/SENAR e Sindicatos Rurais. O objetivo é fornecer às crianças as informações em relação a temas diversos como meio ambiente, saúde, ética, cidadania entre outros de modo a corroborar para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente abordando os conteúdos propostos de forma transversal às disciplinas obrigatórias de modo a atender às necessidades de cada comunidade.

As secretarias municipais de educação e os núcleos regionais de educação, bem como as escolas particulares que desejarem aderir ao Programa Agrinho devem procurar a Federação do seu Estado.

Casa Rural do Mato Grosso do Sul faz ação pelo Dia das Crianças

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e a Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), colaboradores da Casa Rural, promovem no próximo sábado, 16 de outubro, uma ação especial em alusão ao Dia das Crianças. O grupo vai desenvolver atividades para 137 crianças do Posto Assistencial Vó Angelina, doando brinquedos e alimentos em comemoração à data.

Os funcionários da Casa Rural se reuniram para organizar as atividades que farão parte da ação. Além da doação de brinquedos, está sendo programado um dia cheio de entretenimentos às crianças da entidade. Entre as atividades previstas, a realização de oficinas educativas e a apresentação de peças teatrais.

A ação é uma realização da comissão Meu Ambiente com Qualidade de vida e será realizada no sábado, 16 de outubro, às 15h. O Posto Assistencial Vó Angelina fica na Rua Paranatebas, 992, Jardim Columbia, em Campo Grande.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink