CI

Programa Agrinho premia vencedores nessa sexta-feira (2)

A cerimônia de premiação será às 10h, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, na UFG


Alunos, professores e escolas que participaram do Programa Agrinho, edição 2011, conhecerão nesta próxima sexta-feira (02), o resultado de trabalhos com o tema “Alimentação Saudável e Meio Ambiente”. A cerimônia de premiação será às 10h, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia.


A cerimônia de premiação do Concurso Agrinho, em sua quarta edição, reconhecerá os melhores trabalhos inscritos nas categorias desenho, redação, projeto pedagógico e Escola Agrinho. Os ganhadores receberão prêmios que variam entre computadores, bicicletas, TVs 29 polegadas, aparelhos de DVD e uma moto. Como em todos os anos, o grande prêmio será um carro zero quilômetro para a professora que desenvolveu o melhor projeto pedagógico.

O período de capacitação dos professores e execução dos projetos neste ano resultou na inscrição de 2.184 trabalhos, sendo 634 desenhos, 956 redações, 480 experiências pedagógicas e 114 Escolas Agrinho. Este ano, o Programa envolveu 350 mil alunos em 149 municípios. Foram capacitados 12.500 professores de 1.400 escolas. Os números superaram os dados do ano passado. A edição anterior resultou na inscrição de 1.309 trabalhos, sendo 278 desenhos, 600 redações, 327 experiências pedagógicas e 104 Escolas Agrinho. O Programa envolveu 250 mil alunos em 137 municípios.

Responsabilidade social
O Programa Agrinho é uma ação de responsabilidade social, que visa levar informações sobre ética, cidadania e meio ambiente, principalmente, às crianças do meio rural. O programa tem o objetivo de atender professores e alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das redes públicas municipal e estadual de ensino. Entre os temas propostos pelo Programa aos professores estão o uso do solo, da água, resíduos sólidos, agrotóxicos, agricultura, biodiversidade e mudanças climáticas.


O Programa é patrocinado pela Corumbá Concessões, Pirakids Piracanjuba, Fundepec Goiás e Sebrae Goiás com o apoio da Caixa Econômica Federal, Associação Goiana de Suinocultores, Prefeituras Municipais, Governo de Goiás, Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação e Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O Agrinho nasceu em Goiás em 2008, inspirado em um programa de mesmo nome desenvolvido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Senar Paraná.

Veja a lista dos finalistas em ordem alfabética

Acesse o site do Agrinho no endereço: www.senargo.org.br/agrinho. Lá o internauta irá encontrar jogos lúdicos, informações desde a primeira edição do Programa em Goiás, fotos, vídeos e também irá poder baixar papéis de parede com imagens relacionadas ao tema do concurso deste ano, Alimentação Saudável e Meio Ambiente.

Mais informações
Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar
Rhudy Crysthian; Cleiber Di Ribeiro e Francila Calica
(62) 3096-2208, (62) 3096-2115, (62) 3096-2248, (62) 9255-3738

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.