CI

Programa anuncia US$ 1 bilhão para estimular produção sustentável

Rabobank em parceria com a Organização das Nações Unidas – Meio Ambient


O Rabobank em parceria com a Organização das Nações Unidas – Meio Ambiente lançaram um programa que promete injetar nada menos que US$ 1 bilhão para estimular a produção sustentável de alimentos. Batizado de Kickstart Food, a iniciativa vai disponibilizar verba pelos próximos três anos em diversas iniciativas de restauração de terras e proteção florestal.

De acordo com a instituição financeira (que é focada em alimentos e agronegócio) o programa Kickstart Food possui quatro temas principais: “terra”, “desperdício”, “estabilidade” e “nutrição”. O trabalho será iniciado com o tema Terra (Earth), que tem como foco a produção sustentável e ambientalmente correta de alimentos. 

Logo na sequência o tema Desperdício (Waste) se concentrará na redução da perda de alimentos em toda a cadeia. “Já o tema Estabilidade (Stability) visa criar um setor alimentar e agrícola mais estável e resiliente. Por fim, o programa de Nutrição (Nutrition) trabalhará para garantir uma dieta saudável e equilibrada para todos”, completa o Rabobank. 

“Nosso papel de financiar a produção global de alimentos nos torna protagonistas para acelerar o desenvolvimento sustentável da cadeia de alimentos. Com o nosso conhecimento, rede de contatos e capacidade de financiamento, nós queremos motivar e ajudar nossos clientes na adoção de uma prática de produção de alimentos cada vez mais sustentável globalmente. Estamos orgulhosos dessa importante iniciativa em parceria com a ONU Meio Ambiente e faremos novas parcerias para expandir ainda mais essa iniciativa que se encaixa perfeitamente em nossa missão de cultivarmos um mundo melhor juntos”, explica o presidente do Conselho Executivo do Rabobank, Wiebe Draijer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.