CI

Programa Aplique Bem completa 6 anos

Mais de 30 mil agricultores já foram treinados


Preocupada com o desenvolvimento sustentável da agricultura e com o fornecimento de alimentos saudáveis e seguros, a Arysta LifeScience promove, além de suas atividades principais, uma série de programas socioambientais e educacionais, em um amplo programa de Stewardship.
 
Nessa linha, a Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico  (IAC), desenvolvem há seis anos, o Programa Aplique Bem, onde agricultores são treinados sobre a correta utilização de defensivos agrícolas, iniciativa que proporciona proteção ambiental e humana, e, além disso, contribui para a redução de custo de produção.
 
“Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos, contribuindo para a produção do alimento seguro, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de aumentar a produtividade, proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
 
O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.
 
“Percebemos que o objetivo do Programa vem sendo alcançado. Hoje, os produtores estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação. Nas revendas também já podemos constatar o aumento na procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, comemora Líria.
 
Confira as cidades em que o Aplique Bem passará no mês de Março:
 
Piedade- 11.03
Ibiúna- 12.03
Catanduva – 12.03
Biritiba Mirim- 13.03
Novo Horizonte – 13.03
Mogi das Cruzes- 14.03
Vista Alegre do Alto 14.03
Pilar do Sul- 15.03
Fernandópolis 15.03
Limeira – 19.03
Leme – 20.03
Iracemápolis – 21.03
Pirassununga – 22.03
Nova Europa – 27.03
Araraquara – 28.03

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.