CI

Programa Aplique Bem ganha o terceiro veículo

Veículo será utilizado para agilizar treinamentos


 

O novo veículo será utilizado pela Arysta para ampliar e agilizar os treinamentos a agricultores sobre o uso correto de agroquímicos em diferentes regiões do país, começando pelo Mato Grosso
 
A partir desta semana, o terceiro ‘Tech Móvel’ junta-se aos outros dois veículos que integram o Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.
 
O novo veículo contribuirá para ampliar e agilizar os treinamentos nas regiões agrícolas, começando pelo Mato Grosso. Sua programação em agosto é a seguinte: Rondonópolis (dias 13 e 14.08), Pedra Preta (dia 15.08) e Vermelha Guiratinga (dia 18.08). Em Mato Grosso do Sul o treinamento será em Costa Rica (MS), entre os dias 19 e 21 de agosto.
 
Nesse mesmo período, os outros dois veículos do Programa Aplique Bem também terão intensa programação, realizando atendimentos em outros cinco Estados brasileiros.
 
Nordeste:
Bahia: Juazeiro (dia 18.8)
Sergipe: Cristianópolis (dia 13.8) e Aracaju (dia 14.8)
Pernambuco: Petrolina (dia 19.8) e Cabrobó (dia 20.8)
 
Sul:
Rio Grande do Sul: São José do Ouro (dia 13.8), Santo Augusto (dia 14.8), Panambi (dia 15.8), Santa Cruz do Sul (dia 18.8), Camaquã (dia 19.8) e São Lourenço do Sul (dia 20.8).
 
Líria Hosoe, Gerente de Registro da Arysta LifeScience, ressalta que esse treinamento é muito benéfico ao produtor, pois as técnicas e as informações transmitidas auxiliam na construção de uma agricultura cada vez mais responsável e sustentável. A precisão na utilização dos agroquímicos torna-se um diferencial produtivo, garantindo oportunidades de melhorias e vantagens econômicas aos agricultores, além de prevenir possíveis desperdícios ou até mesmo uso de quantidade de menos insumos que o necessário para obter o máximo de produtividade dos cultivos.
 
“Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Liria. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.