Programa Aplique Bem inicia treinamento sobre defensivos no interior de MG
CI
Agronegócio

Programa Aplique Bem inicia treinamento sobre defensivos no interior de MG

Programa Aplique Bem estará nas cidades de Buritis, Unaí, Paracatu, Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel
Por:
Preocupada com o desenvolvimento sustentável da agricultura e com o fornecimento de alimentos saudáveis e seguros, a Arysta LifeScience promove, além de suas atividades principais, uma série de programas socioambientais e educacionais, em um amplo programa de Stewardship.
 
Nessa linha, a Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico  (IAC), desenvolvem há seis anos, o Programa Aplique Bem, onde agricultores são treinados sobre a correta utilização de defensivos agrícolas, iniciativa que proporciona proteção ambiental e humana, e, além disso, contribui para a redução de custo de produção.
 
“Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos, contribuindo para a produção do alimento seguro, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de aumentar a produtividade, proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
 
O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.
 
“Percebemos que o objetivo do Programa vem sendo alcançado. Hoje, os produtores estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação. Nas revendas também já podemos constatar o aumento na procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, comemora Líria.
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.