CI

Programa Aplique Bem será intensificado

Programa terá mais um veículo adaptado para atender aos produtores


Outra iniciativa prevista para 2014 pela Arysta LifeScience será a intensificação do Programa Aplique Bem, desenvolvido por meio da parceria entre a multinacional e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O programa, que treina agricultores e pecuaristas de todo o país em relação ao correto uso de defensivos agrícolas, pulverizadores e equipamentos de proteção individual (EPIs), terá mais um veículo adaptado para atender aos produtores, somando três.

"Nossa proposta é difundir os benefícios do uso correto dos pulverizadores e dos EPIs aos pecuaristas, levando conhecimento sobre tecnologias para a melhoria no manejo das pastagens, que traz como resultado o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e aumento da rentabilidade", disse a especialista em stewardship na Arysta LifeScience, Cláudia Barreto.

Ainda segundo Cláudia, o projeto, que é itinerante e gratuito, já auxiliou mais de 35 mil produtores, distribuídos em 21 estados brasileiros. O objetivo do treinamento é reduzir as perdas de produtos, já que o participante aprende a calcular a dosagem correta e a forma de aplicação, reduzir a contaminação dos alimentos e pessoas envolvidas na atividade e maximizar os benefícios da aplicação correta e racional de agrotóxicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.