Programa Aplique Bem será intensificado
CI
Agronegócio

Programa Aplique Bem será intensificado

Programa terá mais um veículo adaptado para atender aos produtores
Por:
Outra iniciativa prevista para 2014 pela Arysta LifeScience será a intensificação do Programa Aplique Bem, desenvolvido por meio da parceria entre a multinacional e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O programa, que treina agricultores e pecuaristas de todo o país em relação ao correto uso de defensivos agrícolas, pulverizadores e equipamentos de proteção individual (EPIs), terá mais um veículo adaptado para atender aos produtores, somando três.

"Nossa proposta é difundir os benefícios do uso correto dos pulverizadores e dos EPIs aos pecuaristas, levando conhecimento sobre tecnologias para a melhoria no manejo das pastagens, que traz como resultado o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e aumento da rentabilidade", disse a especialista em stewardship na Arysta LifeScience, Cláudia Barreto.

Ainda segundo Cláudia, o projeto, que é itinerante e gratuito, já auxiliou mais de 35 mil produtores, distribuídos em 21 estados brasileiros. O objetivo do treinamento é reduzir as perdas de produtos, já que o participante aprende a calcular a dosagem correta e a forma de aplicação, reduzir a contaminação dos alimentos e pessoas envolvidas na atividade e maximizar os benefícios da aplicação correta e racional de agrotóxicos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink