Programa auxilia produtores de milho no controle da lagarta-do-cartucho
CI
Agronegócio

Programa auxilia produtores de milho no controle da lagarta-do-cartucho

A Bayer CropScience desenvolveu o CropStar, inseticida voltado para o tratamento de sementes na cultura do milho
Por: -Janice
Na cultura do milho uma das pragas que mais preocupam os produtores é a lagarta-do-cartucho. As perdas causadas por esta praga podem atingir até 25% da produção total. Para que seu controle ocorra em boas condições é importante que o tratamento seja iniciado antes mesmo do plantio. Tendo em vista todos os problemas atuais de manejo com esta praga, a Bayer CropScience traz uma solução de alta performance aos produtores do milho: o Programa contra a lagarta-do-cartucho, que trata as plantas desde as sementes.
 
“O principal dano da praga no milho é o consumo das folhas, que são raspadas ao ponto de destruir o cartucho das espigas. Em alguns casos ocorrem reduções de até 40% na produtividade da cultura. Outros danos causados pelas lagartas são a destruição do pendão floral e a perfuração das espigas novas”, explica o pesquisador da área de Fitossanidade da Fundação Chapadão, Germison Tomquelski.

A falta da adoção de práticas de manejo integrado preventivo com tratamento de sementes possibilitou a proliferação da praga. Segundo a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), o controle da lagarta-do-cartucho será mais promissor quando realizado na fase inicial do manejo da cultura. Um dos primeiros sintomas característicos é a ocorrência de folhas "raspadas". Após essa fase, as lagartas estarão protegidas dentro do cartucho o que torna o controle mais inócuo e aumenta os custos de produção.

Para contribuir com o produtor neste contexto, a Bayer CropScience desenvolveu o Programa contra a lagarta-do-cartucho, que apresenta soluções inovadoras para proporcionar resultados diferenciados no controle desta praga. Entre elas está o CropStar, inseticida voltado para o tratamento de sementes na cultura do milho. O produto, além de apresentar excelentes resultados no controle da praga, oferece o melhor estabelecimento do estande e proteção contra varias pragas desde o princípio do desenvolvimento da planta, o que favorece seu crescimento inicial mais rápido.

Para potencializar os resultados, o programa conta com a dupla de inseticidas Larvin e Certero, que têm apresentado excelentes resultados no controle das principais pragas que afetam a cultura. Estes produtos têm maior efeito de choque, maior período de proteção, ação sobre todas as fases da lagarta do cartucho e seletividade aos inimigos naturais.

“Além dos três produtos inovadores, com o Programa de manejo integrado, a Bayer CropScience oferece o suporte necessário para que o produtor não tenha prejuízos com a infestação da lagarta-do-cartucho. Equipes de campo da empresa com alta capacitação na cultura de milho estão à disposição para fornecer informações para que esta solução seja usada de maneira adequada pelos produtores”, explica o gerente da cultura de milho da empresa, Luis Melo. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.