CI

Programa da Afubra recolhe mais de 170 mil litros de óleo em 2018

171.984 litros de óleo saturado com destino correto


171.984 litros de óleo saturado com destino correto. Este é o saldo de 2018 do trabalho do Programa de Coleta de Óleo Saturado, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Iniciado em 2009, atualmente abrange 109 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, num total de 582 escolas, 161.487 alunos e 20.999 professores e servidores.

Por meio de parceria com escolas e instituições dos três Estados do Sul do Brasil, o programa recolhe o óleo saturado e o transforma em biodiesel, usado em veículos da Afubra. Em contrapartida, os parceiros recebem R$ 0,50 por litro coletado, cujo valor, ao fim de cada ano, pode ser trocado por mercadorias nas lojas da Agro-Comercial Afubra. As escolas e entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, parceiras do Programa de Coleta de Óleo Saturado receberão o seu bônus referente ao trabalho realizado em 2018 durante o mês de abril.

10 anos – Para marcar os 10 anos do Programa de Coleta de Óleo Saturado, a Afubra realiza na segunda-feira, 15 de abril, dia da Conservação do Solo, uma solenidade no Parque da Expoagro Afubra. Neste dia, autoridades, imprensa e as escolas e entidades parceiras da Afubra matriz, serão recebidas para um evento de divulgação de números do trabalho realizado nestes 10 anos. A solenidade contará com a palestra “Educação ambiental como instrumento de gestão”, da assessora de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Lilian Zenker “Queremos comemorar os resultados dessa iniciativa da Afubra, que vem sendo um sucesso, por meio das parcerias com as escolas e entidades”, destaca o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles. Ela ainda explica que, cada filial da Afubra, irá realizar seu evento comemorativo aos 10 anos do Programa e a entrega dos cheques referentes ao exercício de 2018. A matriz, em Santa Cruz do Sul, abrange escolas e entidades parceiras de: Boqueirão do Leão, Butiá, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Gramado Xavier, Guaporé, Herveiras, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Serafina Corrêa, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz.

Números 2018:

Municípios RS: 52 municípios e 363 escolas

Municípios SC: 45 municípios e 175 escolas

Municípios PR: 12 municípios e 55 escolas

Total de Óleo Coletado 2018: 171.984 litros

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.