CI

Programa da Pfizer controla verminoses em rebanho

O combate estratégico de verminose bovina pode proporcionar um ganho de peso adicional de 40 quilos por animal no abate


Mais eficiência no controle de parasitas, maior ganho de peso e produtividade. Esse é o resultado da implantação do programa Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Pfizer em centenas de fazendas de gado de corte e de leite do país, entre elas a Fazenda Toca do Boi (GO) e a Santa Amália (MT).

Os proprietários e veterinários contam que a implantação do programa 5-7-9 Pfizer nas suas fazendas, proporcionou significativo incremento na produção. “Implementei o Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Pfizer em 11 propriedades para as quais dou consultoria e o resultado foi altamente animador”, comemora o médico veterinário Alexander Kirschner, de Buritis, Minas Gerais. “Os lotes estão mais homogêneos e o desempenho do rebanho melhorou muito. É grande a diferença no ganho de peso dos animais”.

Considerada uma das grandes responsáveis pelas perdas econômicas nas propriedades, a verminose bovina é um problema comum no período seco do ano. Quando o controle é feito da forma correta, é possível obter ganho adicional de 40 quilos por animal no abate. Isso significa 1,3 arroba a mais de carne.

O pecuarista Carlos Roberto Tavares de Oliveira, que administra quatro fazendas em Goiás, entre elas a Toca do Boi, diz que usava diversos produtos em várias épocas do ano, visando principalmente preço. “O sucesso veio depois de implantar o 5-7-9 Pfizer por meio de orientação técnica, de uma relação de confiança, do trabalho em equipe, da aplicação de produtos de qualidade e na época certa”, explica.

Na fazenda Santa Amália, em Tangará da Serra no Mato Grosso, o programa 5-7-9 já é utilizado há 5 anos. “Aliado às demais práticas de manejo da fazenda, o programa tem proporcionado um ótimo resultado no controle de parasitas do rebanho”, comenta o gerente geral da fazenda, José Renato Lemos Meirelles. As informações são da assessoria de imprensa da Pfizer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.