CI

Programa de avicultura beneficia 500 famílias de Itapemirim (ES)

Entrega de pintinhos começa a ser feita aos pequenos e médios produtores rurais nos dias 20, 21 e 22 de dezembro


Foto: Marcel Oliveira

Programa de avicultura familiar beneficia 500 famílias de pequenos e médios produtores rurais de Itapemirim. Idealizado como alternativa de desenvolvimento sustentável para as comunidades rurais, o projeto vai fazer a entrega, em etapas, de 50 mil pintinhos nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

No primeiro dia, 20, serão distribuídos 18 mil pintinhos. Depois, outros 17 mil, na terça-feira (21) e, por fim, os 15 mil restantes no dia 22. As aves são da variedade “pescoço pelado vermelho”, “corte” e também de “postura creme, vermelha e negra”.

Técnicos agrícolas da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader) e do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF) vão dar todo o suporte e orientações aos produtores sobre os fatores mais importantes na criação e manejo das aves, como instalações, equipamentos, alimentação e os cuidados necessários.

“O principal objetivo do programa é gerar renda para o pequeno produtor. E nós vamos dar todo o suporte e qualificar os produtores sobre os métodos de criação das aves”, explicou o secretário de Agricultura, Clodoaldo Leal Ferreira.

Para a coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), Luciana Peçanha Lopes, “a implantação do programa de Avicultura Familiar é uma excelente alternativa de desenvolvimento sustentável para o pequeno produtor”.

Os produtores que quiserem ingressar no ramo da avicultura devem protocolar uma solicitação no portal da Prefeitura de Itapemirim. Para a criação das aves, o produtor deve comprovar que possui condições de alimentá-las, além de dispor de uma área adequada para os animais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.