Agronegócio

Programa de certificação Bayer é reconhecido por RTRS

Programa Valore é reconhecido por altos padrões de certificação internacional para a cultura da soja
Por:
1487 acessos

A cooperação firmada no ano passado entre a Bayer e a organização civil Round Table on Responsible Soy Association (RTRS), para viabilizar a certificação da produção de soja por meio da adoção do programa Valore, já começou a gerar bons frutos. A RTRS acaba de reconhecer oficialmente o programa da Bayer como equivalente aos padrões de certificação internacional da organização.

Segundo Cristiane Lourenço, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Bayer, esta é uma grande conquista para a empresa, “a partir de agora nossos clientes poderão utilizar o programa Valore com o intuito de atingir, ao final, a certificação internacional RTRS”. Esse reconhecimento veio depois de um intenso trabalho realizado por diversas áreas da Bayer em parceria com a organização.

O diretor executivo da RTRS, Marcelo Visconti, afirma que o programa Valore é uma importante contribuição para agricultura brasileira ao ajudar produtores a adotarem práticas sustentáveis para que alcancem altos padrões de qualidade, atendendo as exigências dos consumidores globalmente e da sociedade civil. “Essas ações importantes e concretas demonstram o compromisso da empresa para a produção responsável de soja. Esta parceria é estratégica para o desenvolvimento da producao sustentável da soja no Brasil, valorizando assim o importante trabalho do agricultor brasileiro", disse.

Cristiane explica que o programa permite não apenas a sustentabilidade na produção de soja, mas também auxilia em boas práticas para os negócios do produtor “Além da preocupação com a sustentabilidade dos negócios no longo prazo e com o meio ambiente, esta certificação oferece à empresa benefícios como diferenciação do produto no mercado, assistência técnica e expertise de profissionais da Bayer e parceiros externos; boas práticas agrícolas, com uso racional de insumos e recursos naturais; qualificação profissional; melhor gestão dos negócios alocação/utilização dos recursos de forma mais eficiente, além da diminuição dos custos da produção e maior produtividade”, acrescenta a gerente da Bayer.

Tudo isso permite que o consumidor final tenha em sua mesa alimentos da mais alta qualidade, produzidos com base nos rigorosos padrões de segurança e que respeitam os pilares ambiental e social.

O programa Valore está disponível aos clientes da Bayer por meio do Programa de Pontos da empresa, em que cada R$ 1 investido em insumos agrícolas da Bayer, seja na compra direta ou com distribuidor, o agricultor acumula um ponto. A soma desses pontos dá acesso a uma gama de serviços e produtos voltados ao desenvolvimento dos negócios na propriedade rural.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink