CI

Programa de Fomento Angus da Marfrig é destaque em evento

Objetivo é a produção de carne com qualidade superior


O Programa Fomento Angus Marfrig, que tem como objetivo a produção de carne com qualidade superior, será apresentado em detalhes por Edmundo Rocha Vilela, presidente da Lageado Consultoria, aos profissionais do setor e estudantes no III Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes, que acontece nos dias 13 e 14, na UNESP, em Botucatu (SP).

“A seleção genética é hoje procedimento eficiente e fundamental para a obtenção da carne bovina de qualidade. O pecuarista se beneficia ao receber remuneração equivalente por produto diferenciado e tem a garantia de compra”, destaca Vilela.

Com o tema “Produção de carne de qualidade: perspectivas, dificuldades e atuação do frigorífico”, a palestra de Edmundo Rocha Vilela será realizada dia 14 de maio às 14h45 e incluirá a visão da indústria brasileira da carne bovina sobre questões ligadas à eficiência produtiva na criação e a importância da adequação às exigências técnico-sanitárias no aporte de tecnologias e questões regulatórias, visando estar em conformidade com a legislação dos países consumidores da carne brasileira.

Sobre o Programa de Fomento Angus

O Programa Fomento Angus da Marfrig, lançado em 2007, objetiva ampliar o fornecimento de carne de alta qualidade certificada, promovendo a utilização de novas tecnologias a campo e gerando maiores resultados aos pecuaristas. O programa valoriza a produção de animais puros ou de cruzamentos com, no mínimo, 50% de sangue Angus, seguindo as recomendações técnicas da Associação Brasileira de Angus.

A Marfrig incentiva o uso de reprodutores Angus por meio de inseminação artificial convencional ou em tempo fixo (IATF), técnica que cresce significativamente no Brasil.

“Todo o processo de inseminação, diagnóstico de gestação, nascimento dos bezerros e apartação de lotes é assistido por técnicos especializados e credenciados no Programa de Fomento Angus da Marfrig. Com isso, a empresa facilita o uso de tecnologias pelo pecuarista e oferece oportunidades a veterinários parceiros”, explica Luciano de Andrade, gerente de fomento da Marfrig.

Evento
O Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes está em sua terceira edição e terá como tema principal “Rúmen Sustentável e Estratégias de Cria e Recria: desafios futuros para produção de carne”, com palestras ministradas por profissionais do Brasil e exterior. Mais informações: www.gruponutrir.com.br

As informações são da assessoria de imprensa do Programa Fomento Angus Marfrig.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.