Programa de Qualidade Nelore Natural premia pecuarista em Goianira/GO

Agronegócio

Programa de Qualidade Nelore Natural premia pecuarista em Goianira/GO

Álvaro Viana de Amorim alcançou a premiação de 4% sobre o valor da arroba praticado no dia
Por: -Marianna
2735 acessos
Álvaro Viana de Amorim, criador de Nelore no estado de Goiás há mais de 25 anos, alcançou a premiação de 4% sobre o valor da arroba praticado no dia

O Grupo Marfrig, em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), fez na última semana expressiva premiação referente ao Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) em sua unidade de Goianira, à 30 quilômetros de Goiânia. Álvaro Vianna de Amorim, da Fazenda Uva, classificou 85 animais como donos de qualidade de carcaça superior dentre um total de 102 levados ao abate e obteve com vacas e novilhas uma remuneração 4% maior do valor da arroba, o que representou um aumento de mais de R$ 5 mil na remuneração.

Não é de hoje que Álvaro investe pesado na criação de um rebanho de qualidade superior. Nos últimos anos o criador tem adquirido ótimos animais de marcas de peso do Nelore e agora os resultados desse investimento estão aparecendo. “É uma ação extremamente positiva para se dar um arranque na produção de carnes de melhor qualidade e que atrai outros criadores que hoje não se preocupam em melhorar seus rebanhos, porém já sabem que poderão ser melhor remunerados”, aponta Álvaro, que investe no gado de corte há 25 anos e revela que a guinada para possuir uma carne padronizada e de qualidade diferenciada aconteceu após a compra de tourinhos registrados da raça, de boa qualidade.

Para fazer parte do Programa é preciso ser associado da ACNB. A adesão é voluntária e não há nenhum compromisso do produtor em entregar sua produção ao Marfrig. Mais detalhes sobre o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) podem ser obtidos pelo telefone (11) 3293 8900, pelo portal www.nelore.org.br e pelo email pqnn@nelore.org.br, com Guilherme Alves.

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink