CI

Programa de tratamento traz controle superior de mosca branca.

De 2011 a 2015, mais de 200 campos demonstrativos validaram o Programa Verimark® e Benevia®.


O controle da mosca-branca (Bemisia tabaci) e da mosca-minadora (Liriomyza huidobrensis) na cultura da batata, pelo Programa Verimark® e Benevia®, da DuPont do Brasil, pode trazer ganho médio de produção de mais 37 sacas por hectare. Esse desempenho, informa a empresa, foi apurado em parte representativa de 60 campos demonstrativos realizados entre 2011 e 2015, na fase anterior ao lançamento do Programa.
 
Na batata, acrescenta a empresa, os testes envolvendo o novo conceito resultaram ainda na obtenção de plantas vigorosas, no melhor estabelecimento da cultura e na qualidade superior da colheita.
 
De acordo com o engenheiro agrônomo Luís Grandeza, gerente de marketing da empresa, Verimark® está registrado para outras 27 culturas, e Benevia® para mais 29, incluindo café, tomate, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface e outras, sobretudo hortifrútis.
 
“O programa Verimark® e Benevia® apresenta diferenciais medidos em todas as culturas para as quais os produtos têm registro, principalmente na comparação aos tratamentos-padrão que vêm sendo adotados pelos produtores”, ressalta Grandeza.  
 
Benevia® e Verimark®, diz Grandeza, são inseticidas desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole, que agem nos receptores de rianodina. “Essa característica confere a esses produtos ‘espectro cruzado’ e alta performance no controle das principais pragas mastigadoras e sugadoras em diversas fases de desenvolvimento dos insetos”, explica o engenheiro agrônomo.
 
Luís Grandeza salienta ainda que os produtos são de baixa carência. Verimark®, diz o gerente, é indicado para aplicações de solo, e Benevia®, foliares.  “A ação integrada dos produtos proporciona alta sistemicidade e longo período de controle de pragas”, finaliza o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.