Programa DuPont Mulheres no Campo é destaque de evento em Não-Me-Toque (RS)

Agronegócio

Programa DuPont Mulheres no Campo é destaque de evento em Não-Me-Toque (RS)

Cerca de 2 mil mulheres ligadas à Cooperativa Cotrijal participaram de evento paralelo realizado pela DuPont Proteção de Cultivos
Por:
675 acessos

No dia 28 de setembro a Cotrijal realizou a 21ª edição de seu tradicional Encontro de Mulheres, no município gaúcho de Não-Me-Toque. A DuPont Proteção de Cultivos participou do evento que reuniu mais de duas mil participantes com uma apresentação temática atrelada ao programa socioambiental Mulheres no Campo. Mulheres no Campo dá nome a um dos projetos da plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo, focado na promoção da sustentabilidade agrícola.
 
Durante o evento de Não-Me-Toque, um grupo de profissionais e convidados da DuPont debateu com o público participante temas como saúde, beleza e cuidados preventivos recomendados às mulheres que exercem atividades rurais. A empresa também distribuiu a edição mais recente da revista Mulheres no Campo, cuja pauta privilegia a liderança feminina no âmbito familiar e no mercado de trabalho.
 
Ainda durante o encontro a psicóloga Patrícia Santos, de Florianópolis (SC), e o professor e escritor Jaime Folle, de Iraí (RS), fizeram palestras com ênfase na felicidade e no papel da mulher na gestão de empreendimentos rurais.
 
De acordo com o gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos, a plataforma Segurança e Saúde no Campo já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras. Essa iniciativa, assinala ele, visa a diferentes públicos do meio rural com a proposta de valorizar a atividade agrícola e a sustentabilidade socioambiental.
 
Também fazem parte da plataforma socioambiental da companhia os programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro, DuPont Escola e Natureza DuPont.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink