CI

Programa Estadual do Milho será apresentado pela Câmara Setorial nesta quarta-feira

Programa Estadual do Milho é a pauta da reunião da Câmara Setorial


Após quase dois meses desde a reunião da Câmara Setorial do Milho, realizada no último dia 26 de junho, quando mais de 50 instituições forneceram subsídios, os grupos de trabalho apresentam amanhã (21), às 14h, a proposta de diretrizes, metas e estratégias para aumentar a produção e melhorar a qualidade do milho no estado.

As proposições foram construídas com produtores, cooperativas, cerealistas, integradoras de aves e suínos, além das entidades de pesquisa, ensino e assistência técnica como a Emater, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Com um déficit que varia de 1 milhão a 1 milhão e meio de toneladas de grãos/ano para atender a demanda, especialmente das cadeias produtivas de aves, suínos e leite, o governo do estado, atendendo a pleitos destes setores, está construindo uma proposta com ações que vão desde incentivar a irrigação, intensificar ensaios de pesquisa e a assistência técnica, melhorar práticas de secagem e armazenagem até agilizar e adequar os financiamentos e o seguro rural para os produtores de milho.

O Diretor Ivan Bonetti do Departamento de Política Agrícola explica que após a reunião onde as propostas serão aperfeiçoadas e validadas pelos membros da Câmara, o Secretário Covatti Filho encaminhará ao Governador Eduardo Leite de onde veio a demanda de elaboração de um programa para o milho, cereal considerado estratégico para o agronegócio do RS.

Serviço

O que:  Reunião da Câmara Setorial do Milho

Data: 21/08

Horário: 14h

Local: Sala 51 da Secretaria da Agricultura, Av. Getúlio Vargas, nº 1384, em Porto Alegre

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.