CI

Programa inédito capacitará em agricultura digital 

"Clientes de Climate FieldView já contam com um suporte personalizado"


Foto: Pixabay

A Climate FieldView, que é a plataforma de agricultura digital da Bayer, irá oferecer cursos de capacitação sobre a digitalização no campo e o uso de ferramentas digitais, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor. A empresa afirma que tão importante quanto ter acesso às novas soluções e ferramentas é saber explorar ao máximo o potencial da tecnologia para ampliar os ganhos de produtividade e rentabilidade. 

"Com o domínio de ferramentas digitais, o produtor pode olhar para as necessidades de cada metro quadrado de sua propriedade. Pode, por exemplo, ser mais assertivo na quantidade de sementes ou de fertilizantes que o seu solo realmente precisa, ou se basear em dados para saber qual o melhor momento para controlar uma praga na lavoura. São decisões que promovem economia, eficiência, poupam recursos e contribuem para uma agricultura mais sustentável", afirma o líder de negócios da Climate FieldView na América Latina, Abdalah Novaes. 

Os distribuidores e o público interno da Bayer já tinham acesso à Universidade FieldView, que foi criada em 2020. Agora, a iniciativa será expandida para qualquer interessado: produtores, consultores ou mesmo estudantes. 

"Clientes de Climate FieldView já contam com um suporte personalizado para garantir melhores resultados, mas há espaço também para sermos pioneiros na educação digital no campo de forma mais ampla. Com mais conhecimento e capacitados para extrair o potencial máximo das soluções que têm em mãos, os agricultores podem tomar melhores decisões, ser mais eficientes e obter melhores resultados", diz Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.