Programa Montana trabalha com acasalamento dirigido em todos os franqueados

Agronegócio

Programa Montana trabalha com acasalamento dirigido em todos os franqueados

O Programa Montana está realizando o trabalho de acasalamento dirigido das matrizes com os touros do programa
Por:
550 acessos
A fim de maximizar os resultados da reprodução, os acasalamentos são dirigidos, buscando uniformidade e rápidos avanços genéticos do plantel, de acordo com as necessidades de cada um dos franqueados espalhados pelo Brasil. Para isso, os técnicos usam o software ‘Plantel Acasalamento’ (
www.plantelsoftware.com.br), que indica o touro ideal para cada vaca (ou um grupo de vacas). “Assim, todos os criatórios da raça Montana terão um aumento expressivo de índices nas gerações futuras, acelerando o melhoramento genético dos animais”, destaca Gabriela Giacomini, gerente de operações e zootecnista do Programa Montana.


Gabriela afirma que, “com essa técnica é possível controlar a endogamia (consanguinidade) dos animais, tanto na inseminação, quanto na monta a campo, inclusive nos lotes de touros múltiplos”.

Controlando o rebanho dos criadores nesta estação de monta com o Plantel Acasalamento, é possível selecionar com maior praticidade e rapidez os melhores acasalamentos para todas as características avaliadas, maximizando DEPs como Peso a Desmama e Ganho de Peso, por exemplo, e reduzindo a DEP de Peso ao Nascer.


Desde 1993, o Programa Montana seleciona animais compostos com foco em ganho de peso, musculatura, precocidade sexual, carcaças bem terminadas e carne de qualidade. Os animais Montana são geneticamente avaliados e possuem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), selo outorgado pelo MAPA – Ministério da Agricultura.


Informações adicionais no site www.compostomontana.com.br, telefone (17) 3011-6775, e-mail faleconosco@compostomontana.com.br ou siga-nos no twitter @programamontana.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink