Programa orienta crianças sobre benefícios do consumo de trigo

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Trigo

Programa orienta crianças sobre benefícios do consumo de trigo

Objetivo do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, voltado à crianças do meio rural
Por:

Levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental: esse é o objetivo do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), voltado à crianças do meio rural. O programa conta com apoio de instituições públicas e privadas e leva às escolas da rede pública do Paraná uma visão ampla dos temas.

Com diferentes projetos que abrangem os mais diversos assuntos, este ano um dos assuntos trabalhado pelo Agrinho é o trigo, alimento que, embora seja conhecido pelos seus benefícios, muitas vezes é banido da dieta, sem necessidade. E para mostrar a trajetória do trigo até chegar às mesas, o Moinho de Trigo Herança Holandesa, que faz parte da intercooperação Unium, recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sophia Adamowicz, de Ponta Grossa (PR).

O especialista comercial do Moinho, Luís Henrique Alves, explica que o apoio do Moinho auxilia para que o objetivo do projeto seja alcançado. “Abrimos as portas para que as crianças e os professores entendam a forma com a qual o Moinho de Trigo trabalha e trata todos os processos. Temos total preocupação e comprometimento em fornecer produtos de primeira qualidade”, comenta Alves.

Durante a visita, os alunos conheceram a estrutura e parte dos processos que fazem parte do Moinho. “É uma forma de estender aos pequenos alunos um conhecimento que pode ser disseminado aos pais e à comunidade referente ao trigo e ao glúten. Além disso, colabora para despertar o senso crítico das crianças por meio de fatos”, diz o especialista comercial.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink