CI

Programa Sementes beneficia famílias rurais de Ipiranga do Sul

Com o auxílio do Escritório da Emater/RS Ascar, desenvolveu um projeto para ser beneficiado com diversas sementes para o cultivo de hortas domésticas


O Caminho das Flores, Cores e Sabor, integrado por produtoras rurais de Ipiranga do Sul, buscou junto ao Banrisul, através da agência de Getúlio Vargas, participar do Programa Sementes Banrisul. Com o auxílio do Escritório da Emater/RS Ascar de Ipiranga do Sul, desenvolveu um projeto para ser beneficiado com diversas sementes para o cultivo de hortas domésticas.

O projeto foi aprovado pela instituição financeira, que repassou as sementes ao grupo de nove famílias que fazem parte do roteiro turístico, além de outros grupos de mulheres. ?A diversidade e cidadania alimentar também faz parte do roteiro e as hortas cada vez mais vêm recebendo lugar de destaque nas propriedades rurais? avalia a extensionista Renata Bombana.

O Caminho das Flores, Cores e Sabores reúne várias propriedades rurais, e tem como com objetivo proporcionar um roteiro turístico que revela a exuberância da natureza ipiranguense e o trabalho das famílias na construção de jardins, que embelezam as propriedades do município. Os turistas conhecem plantas de diversas espécies perenes e anuais, arbustos, topiarias, lagoas, cultivo de plantas medicinais e hortas domésticas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.