CI

Programa Sindicato Forte atinge sua primeira meta

Hoje, programa oferecido pelo Sistema CNA/SENAR, alcança a meta de 100 sindicatos capacitados para fortalecer o vínculo com os produtores rurais


No início de 2010, os coordenadores do Programa Sindicato Forte estipularam como meta capacitar 100 sindicatos rurais em todo o Brasil. Essa meta será atingida nesta quarta-feira, 10 de novembro, com o treinamento de sindicatos do Rio Grande do Sul.

O Programa Sindicato Forte, oferecido pelo Sistema CNA/SENAR, capacita os sindicatos para o atendimento aos produtores rurais. A partir dos treinamentos, os dirigentes e colaboradores dos sindicatos rurais, passam a ter acesso a informações importantes sobre como poderão ajudar os produtores associados a solucionar dúvidas, orientá-los com relação à documentação, impostos, aposentadoria, etc.

"Nós sempre iniciamos o treinamento perguntando: Você seria cliente do seu próprio sindicato? Com isso, estimulamos a reflexão sobre o que está bom e o que pode melhorar", conta Rubens Pires, coordenador do Programa Sindicato Forte do Senar.

Rubens Pires diz que está cada vez mais motivado com as capacitações do Programa. "Os treinamentos têm atendido as reivindicações e mudado a realidade dos sindicatos por onde já passamos. Ao atingir nossa primeira meta, com o treinamento de mais de 100 sindicatos este ano, me sinto, pessoalmente, realizado. É muito bom saber que você está interferindo em um processo que vai contribuir para o aprimoramento do sistema, a qualidade de vida do produtor e o desenvolvimento do país".

O Programa Sindicato Forte estará nos seguintes municípios do Rio Grande do Sul, entre os dias 10 e 12 de novembro: Itaqui, Triunfo, Andu da Rocha, Bom Jesus, Sobradinho, Rio Pardo, Santo Antônio das Missões, Paim Filho, São Miguel das Missões, Cruz Alta, Soledade, General Câmara, Carazinho, Manoel Viana, Santo Augusto e Erechim.

No período entre 17 e 19 de novembro, a equipe do Programa Sindicato Forte estará no Amapá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.