Programa Soja Plus qualifica mais de 400 pessoas em 2016

Agronegócio

Programa Soja Plus qualifica mais de 400 pessoas em 2016

Neste ano, os supervisores de projetos da Aprosoja visitaram 210 propriedades rurais em Mato Grosso
Por:
988 acessos

O Soja Plus é um programa de melhoria contínua oferecido gratuitamente para os produtores rurais em uma parceria entre Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) desde 2011 em Mato Grosso. De lá para cá, foram 1059 agricultores atendidos pelos supervisores de projetos da entidade.

“A meta é ser o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da associação.

Em 2016, foram realizados 25 cursos de Qualidade de Vida no Trabalho (NR 31), ministrados por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), que capacitaram 418 participantes. É o caso do produtor rural de Lucas do Rio Verde, Nélio Piva, e seu filho, Tiago.

“Acredito que as orientações aumentam o nosso conhecimento e ajudam nas mudanças e adequações da propriedade para atender às legislações vigentes”, diz Piva. Nélio recomenda a participação no programa, pois observa melhorias na gestão da propriedade e na qualidade de vida de seus colaboradores.

Neste ano, os nove supervisores de projetos da Aprosoja visitaram 210 propriedades rurais em Mato Grosso e, desde o início do programa, já cobriram mais de 1,6 milhão de hectares de área no Estado. O programa Soja Plus também está nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink