CI

Programa Soja Plus será debatido em evento em Brasília

Programa Soja Plus será debatido em painel sobre desafios para a ampliação da assistência técnica no setor privado


O Programa Soja Plus, de gestão econômica, social e ambiental da propriedade rural brasileira, será apresentado em mesa-redonda de debates promovida pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, nesta segunda-feira, 24, em Brasília. 

O Soja Plus, que é coordenado em nível nacional pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), tem como um de seus pilares a assistência técnica individual em fazendas de quatro estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. 

O gerente de sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires, coordenador nacional do Soja Plus, explicará como se desenvolve a assistência técnica no âmbito do programa. No mesmo painel “desafios para a ampliação da assistência técnica no setor privado” falarão representantes da Raízen e da JBS.

A Abiove mencionará a importância da assistência técnica para a transferência de tecnologia e para a conscientização dos produtores quanto à adoção de práticas agrícolas com baixa emissão de carbono.

Soja Plus e assistência técnica - Desde 2012, engenheiros florestais e agrônomos, chamados de supervisores de campo, realizaram assistência técnica em 1.200 fazendas inscritas no Programa Soja Plus, com área equivalente a 2,2 milhões de ha de sojicultura e produção de 6,6 milhões de t de soja. Durante os trabalhos de campo, foram distribuídas 100 mil placas informativas sobre os procedimentos corretos de segurança e proteção ao meio ambiente. Também foram entregues cartilhas técnicas socioambientais, vídeos educativos e fichários para o controle de entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e documentos. 

Ministério da Agricultura - O evento “Mesa-Redonda: Assistência técnica, difusão de tecnologia e financiamento – caminhos para a consolidação da agropecuária de baixo carbono” acontece no auditório do Ministério da Agricultura. O objetivo é divulgar projetos de assistência técnica e difusão de tecnologia em diferentes segmentos do agronegócio e discutir com a iniciativa privada e pública e com a sociedade civil estratégias para alavancar e consolidar práticas de baixa emissão de carbono na agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.