CI

Programa Standard Brasil HVI será tema de encontros

Mato Grosso tem rodada de mobilização

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) iniciarão na próxima segunda-feira (22/10) uma série de eventos em Mato Grosso para divulgação do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI).

Esse programa tem como objetivo garantir o resultado de origem e, consequentemente, dar credibilidade e transparência para os resultados de análise de HVI realizados pelos laboratórios de classificação instrumental que operam no Brasil, de acordo com a Abrapa.

Para que a iniciativa alcance os resultados esperados, entretanto, é imprescindível que os cotonicultores de Mato Grosso e outros estados produtores de algodão conheçam o funcionamento do sistema que atende o programa SBRHVI. Por isso, a Abrapa está promovendo em parceria com as estaduais uma rodada de mobilização, em que o gestor do programa Edson Tetsuji Mizoguchi fará uma apresentação sobre o SBRHVI, ao lado do diretor executivo da entidade, Márcio Portocarrero.  

Eles abordarão a importância da adesão e do cumprimento dos procedimentos do Programa SBRHVI, mostrando que o produtor é o principal interessado em se engajar de modo a conquistar reais ganhos no controle de qualidade pela valorização e credibilidade do seu algodão no mercado.

Todos os encontros da Rodada de Mobilização acontecerão a partir das 19h. O primeiro evento será em Campo Verde na segunda-feira, no auditório da Cooperfibra. Na terça-feira, a comitiva da Abrapa, acompanhada da equipe da Ampa, estará em Primavera do Leste, na sala de reuniões do Hotel Agulhon. No dia seguinte, o grupo seguirá para Rondonópolis, onde os produtores do Núcleo Regional Sul serão recepcionados no Hotel Piratininga. Quinta-feira será a vez de os produtores do Núcleo Regional Norte (regiões de Sorriso e Lucas do Rio Verde) assistirem à apresentação na sala de reuniões da Cooami, em Sorriso. Na sexta-feira, o fechamento dos trabalhos ocorrerá no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt de Campo Novo do Parecis, que receberá cotonicultores e técnicos dos núcleos regionais Médio Norte e Noroeste (região de Sapezal). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.