Programação da 70º Expoagro/AL continua neste dia 26
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Programação da 70º Expoagro/AL continua neste dia 26

A Exposição conta com 120 estandes,  mais de 1,2 mil animais e  a participação de oito raças
Por:

A Expoagro/AL  foi oficialmente aberta neste domingo,25, após a solenidade de abertura promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), mas a programação do evento teve início  no último sábado,24,  no Parque da Pecuária. A Exposição conta com 120 estandes,  mais de 1,2 mil animais e  a participação de oito raças.
 
Nos dois primeiros dias de Exposição, dois leilões movimentaram o evento: o Leilão Nelore Barros Correia e o Nelore Santa Catarina, que comercializaram 200 animais e alcançaram o faturamento de R$4.366.000 milhões. Os  dois remates venderam seus produtos à pecuaristas de Alagoas e de fora do Estado.
 
"A Expoagro começou muito bem, saldo muito positivo. Muita procura e leilões valorizados, trazendo muita comepetividade ao setor. Nossa aposta é que a Exposição de Alagoas permaneça liderando os negócios no Nordeste", avaliou o presidente da ACA, Domicio Silva. 
 
No Parque da Pecuária, a visitação seguiu as regras do decreto nº71.606, de 8 de outubro de 2020,  e a portarial da Adeal, em preveção a covid-19. As medidas adotadas pela ACA chamaram a atenção dos  visitantes. Um  equipamento inteligente higieniza as mães, afere a  temperatura e libera o acesso ao Parque. "A  orientação para o uso de máscara, higienização e distanciamento está sendo constantes e o públilco se demonstra consciente", constatou o chefe da equipe de bombeiros civis, Gustavo Oliveira.
 
"O evento se preocupa com o bem estar e saúde de todos.Vamos cumprir nossa obrigação em zelar pela saúde e prevenção ao vírus. Estamos adaptados e com nossas atividades sendo transmitidas online para evitar aglomerações",  relembra o presidente da ACA. 
 
A programação técnica da Expoagro/AL segue nesta segunda-feira, 26, com a admissão dos animais da raça Santa Inês e bovinos nelore, além do Shopping Raça Mangalarga. No entretenimento, as atrações da Expoagrinho, praça de alimentação e o parquinho ficam à disposição a partir das 16h. A entrada custa R$ 10,00 para maiores de cinco anos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink