CI

Programação da ExpoSustentat terá discussões sobre Agricultura Sustentável

Conferência é organizada pela NürnbergMesse Brasil


A ideia de sustentabilidade é um desafio para o mundo globalizado. Apesar de ter sido colocada em discussão desde a década de 70, ainda há um longo caminho a percorrer. A prática visa preservar os recursos naturais para que as atuais e futuras gerações não sofram com a escassez de matérias-primas que o meio ambiente oferece. 

A ExpoSustentat – conferência e exposição sobre soluções sustentáveis para o desenvolvimento econômico – que acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, vai discutir e apresentar soluções para os principais desafios da evolução sustentável para a economia. 
No primeiro dia, será apresentado a “Eficiência Energética”, temário que foi dividido em painéis: Programas e Gestão Energética, Inovação Tecnológica, Energias Renováveis e o Workshop: Eficiência Energética e a ISO 50.001.

O único assunto abordado nos dois dias da conferência será a “Agricultura Sustentável”, que mostrará o Panorama da Agricultura Brasileira, o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), a Oferta Mundial de Alimentos e Sustentabilidade, os Desafios do Marketing no Agronegócio Sustentável, a Gestão e Métricas da Sustentabilidade, a Agricultura Sustentável e Desenvolvimento Rural, os Dois Pontos de Vista: Clima Recursos Naturais e Agronegócios e por fim, a Biodiversidade e REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).

No dia 14 de junho entram em pauta as discussões sobre Oceanos, com painéis sobre Políticas Públicas, Clima e Oceanos, Ecossistemas Costeiros e Sequestro de Carbono, Case: Soluções para o Vazamento de Óleo e Zona Costeira. 

A ExpoSustentat é organizada pela NürnbergMesse Brasil e será o ponto focal das discussões sobre sustentabilidade, impacto na economia e como agregar ao crescimento econômico uma melhor manutenção do meio ambiente no eixo Rio-São Paulo, as únicas duas megalópoles vizinhas no mundo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.